Ficha Limpa
15/04/2010, 16:34
Filed under: Notícias

Só 13% dos deputados são a favor
Folha Digital
13 de abril de 2010

Da bancada federal pernambucana, composta por 25 deputados, apenas dois se deram ao trabalho de responder à pesquisa sobre o projeto Ficha-Limpa e se declararam favorável ao mesmo: André de Paula e Roberto Magalhães, ambos do DEM. Dos 513 parlamentares do país, apenas 13% declararam apoio. A estatística foi divulgada, ontem, pela Procuradoria Regional da República da 5ª Região. O Projeto Ficha Limpa tem o objetivo de barrar a candidatura de políticos condenados por crimes graves. Para ser aprovado no Congresso Nacional, precisa do voto de 257 deputados e 41 senadores (maioria absoluta). A votação, na Câmara dos Deputados deve ocorrer no início de maio.

A consulta foi realizada pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). O material foi encaminhado aos 513 deputados federais no dia 19 de março e reenviada nos dias 22 e 29 do mesmo mês. Uma equipe do MCCE chegou a telefonar para todos os gabinetes a fim de torná-los cientes. Mesmo assim, apenas 77 deputados se pronunciaram. Desses, 73 declararam apoio e quatro afirmaram não ter posição definida.

Há esperança, segundo o MCCE, de que o número de favoráveis ao projeto cresça para 84. O acréscimo viria de 11 deputados que não participaram da pesquisa, mas subescreveram o projeto. Nesse rol, encontram-se dois pernambucanos: Paulo Rubem Santiago (PDT) e Fernando Ferro (PT). O resultado completo está disponível na página do MCCE (www.mcce.org. br). A busca de apoio ao projeto está sob responsabilidade do Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Pernambuco (FOCCO-PE).

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: