Eleições 2010
22/02/2010, 15:30
Filed under: Notícias

Para André de Paula, Dilma “é uma artista”

Folha de Pernambuco, 20 de fevereiro de 2010
Por: BEATRIZ GÁLVEZ

O deputado federal André de Paula (DEM) respondeu, irritado, às declarações da ministra da Casa Civil Dilma Rousseff (PT), que anteontem lembrou as críticas da oposição ao Bolsa Família. “Toda vez que ela faz discurso traz isso de volta. Essa moça, nas vésperas da convenção do seu partido, vem falar de Bolsa Família. É uma artista. Essas preocupações ela não tinha há dois, ou anos atrás”, rebateu o democrata, ontem, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.

O parlamentar criticou também a exposição da ministra pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, creditando a isso o crescimento da petista nas pesquisas de intenção de votos e culpando-o pela diminuição da diferença para o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). “Ele não caiu, a não ser na última e mesmo assim dentro da margem de erro. Ela é um presidente em exercício e isso vai se encerrar no momento da descompatibilização. Os candidatos têm que ter as mesmas condições”, afirmou.

Quanto à demora do tucano para oficializar seu nome na disputa à Presidência, o democrata afirmou que a condição é inerente à qualidade do candidato. “Nem na vida pessoal nem na pública existe o bônus sem o ônus. Optamos pelo candidato mais competitivo, com mais envergadura, e aí temos que respeitar o seu calendário. O cara que tem a responsabilidade de ser governador de São Paulo precisa de cautela, de liturgia”, minimizou.

André arriscou ainda que, com outro cenário, seriam ainda menores as possibilidades de o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) aceitar se colocar para disputa ao governo de Pernambuco. “Tenho dúvidas, se (o governador de Minas Gerais) Aécio Neves (PSDB) fosse o candidato, se Jarbas seria. Não tenho dúvida nenhuma que o principal motivo que levará Jarbas a se candidatar ao Governo será seu compromisso com o projeto para o Brasil, onde há grande sinergia com Serra”, opinou.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: