Ato Médico
27/01/2010, 9:25
Filed under: Notícias

André esclarece votação do Ato Médico

Em carta oficial ao Sindicato dos Médicos de Pernambuco, nesta terça (26/01), o deputado André de Paula comunica e esclarece à categoria sobre a aprovação do Projeto 7703/06, que regulamenta o exercício da medicina e determina os atos privativos dos médicos em todo o país.

“O PL 7703/06 foi aprovado em Plenário, de forma unânime, mediante acordo prévio entre as lideranças partidárias, dentre as quais a Liderança da Minoria, a qual exerço desde abril de 2009”, comunica André.

Ele explica que, apenas em um aspecto – a expressão “citopatológicos” constante no inciso VII do artigo 4º do substitutivo da Comissão do Trabalho – houve divergência e foi objeto de destaque pelo PSDB, para votação em separado. “Apenas neste item sem consenso, para qual foi necessária uma única votação nominal, posicionei-me de acordo com as minhas convicções, sem que isso, no etanto, possa ser confundido com posicionamento que vá de encontro aos legítmos interesses dos médicos”, afirma André em sua carta ao Sindicato, ao esclarecer também que, tal expressão foi mantida na redação final da matéria aprovada por unanimidade depois de acordo entre ele e os demias líderes da Câmara, ainda no final de 2009.

Mais conhecido como “Ato Médico”, o PL 7703/2006 voltou ao Senado para deliberação final e encaminhamento à sanção presidencial, para regulamentar o exercício da medicina.

“Por fim, reafirmo que o mandato o qual exerço, em nome dos perambucanos, tem se pautado pela defesa da saúde pública e pelo fortalecimento dos profissionais liberais de saúde. Essa temática, seja na Tribuna, na apresentação de projetos ou debates em comissões, tem ocupado posição central em minha atuação parlamentar” conclui André de Paula.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: