imprensa:repercussão hemobrás
05/11/2009, 9:37
Filed under: Atuação Parlamentar, Municípios, Notícias

Cobrança de André vai acelerar a Hemobrás

Folha de Pernambuco/ Fogo Cruzado
Quinta-feira, 05 de novembro de 2009
Por: Inaldo Sampaio

Oposição na democracia é tão importante quanto o governo.
A este cabe operar o poder e àquela fiscalizá-lo, denunciando aquilo que, a seu juízo, está em desacordo com o bom senso, com a ética pública ou as promessas feitas e não honradas após o período eleitoral. Sexta passada, o deputado federal e vice-líder do DEM, André de Paula, da bancada de oposição ao presidente Lula, foi ao município de Goiana ver o andamento da Hemobrás e se surpreendeu com o que encontrou: apenas uma placa anunciando a obra, fincada lá há mais de dois anos.

De volta à capital, ele pôs a boca no trombone. Cobrou explicações do governo federal para o injustificado atraso daquela obra, dado que há recursos no OGU para tirá-la do papel. Não se sabe se esta denúncia chegou ou não ao conhecimento do presidente da República. E sim que Lula, no Recife, ao abrir um congresso de saúde coletiva, cobrou do ministro Temporão um “puxão de orelhas” no responsável: o ex-presidente da empresa João Paulo Baccara, substituído em setembro último pelo sanitarista pernambucano Rômulo Maciel Filho.

O parlamentar do DEM prestou um serviço a Pernambuco ao exercer seu papel de opositor. Denunciou a paralisia de uma obra que deveria estar próximo de ser concluída, levando o presidente da República a reconhecer o atraso e a exigir do ministro da saúde que a tire do papel o mais breve possível.

Acompanhe outras notícias na Sala de Imprensa!

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Primo tenho tantas informações sobre essa farça de Hemobrás e de quando tudo começou, pois participei de todos os acontecimentos, me liga, tenho sibsídios que vc nem imagina.
Primo Bel olinda.

Comentário por Carlos Alberto




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: