imprensa:repercussão hemobrás
05/11/2009, 9:37
Filed under: Atuação Parlamentar, Municípios, Notícias

Cobrança de André vai acelerar a Hemobrás

Folha de Pernambuco/ Fogo Cruzado
Quinta-feira, 05 de novembro de 2009
Por: Inaldo Sampaio

Oposição na democracia é tão importante quanto o governo.
A este cabe operar o poder e àquela fiscalizá-lo, denunciando aquilo que, a seu juízo, está em desacordo com o bom senso, com a ética pública ou as promessas feitas e não honradas após o período eleitoral. Sexta passada, o deputado federal e vice-líder do DEM, André de Paula, da bancada de oposição ao presidente Lula, foi ao município de Goiana ver o andamento da Hemobrás e se surpreendeu com o que encontrou: apenas uma placa anunciando a obra, fincada lá há mais de dois anos.

De volta à capital, ele pôs a boca no trombone. Cobrou explicações do governo federal para o injustificado atraso daquela obra, dado que há recursos no OGU para tirá-la do papel. Não se sabe se esta denúncia chegou ou não ao conhecimento do presidente da República. E sim que Lula, no Recife, ao abrir um congresso de saúde coletiva, cobrou do ministro Temporão um “puxão de orelhas” no responsável: o ex-presidente da empresa João Paulo Baccara, substituído em setembro último pelo sanitarista pernambucano Rômulo Maciel Filho.

O parlamentar do DEM prestou um serviço a Pernambuco ao exercer seu papel de opositor. Denunciou a paralisia de uma obra que deveria estar próximo de ser concluída, levando o presidente da República a reconhecer o atraso e a exigir do ministro da saúde que a tire do papel o mais breve possível.

Acompanhe outras notícias na Sala de Imprensa!


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Primo tenho tantas informações sobre essa farça de Hemobrás e de quando tudo começou, pois participei de todos os acontecimentos, me liga, tenho sibsídios que vc nem imagina.
Primo Bel olinda.

Comentário por Carlos Alberto




Deixe um comentário