Comissão Meio Ambiente
23/09/2009, 16:37
Filed under: Meio Ambiente, Notícias, Prêmios e Destaques

Galeria dos Presidentes

Foto: Agência Edison Castêncio

Foto: Agência Edison Castêncio

Homenageado como um presidente que imprimiu dinamismo, sensatez e um caráter conciliador, nos trabalhos e debates da Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados , André de Paula entrou – com a aposição de sua foto – na Galeria dos Presidentes da Comissão .

Ele agradeceu e falou sobre a satisfação de integrar a seleta galeria de presidentes. Confessou ainda que, em 2008, a Comissão lhe rendeu um dos momentos mais gratificantes da vida pública e a constatação de sua paixão pela questão ambiental.

Sobre sua atuação à frente da Comissão:

“André de Paula foi um grande presidente e conseguiu, com sua habilidade, discernimento e sensibilidade, fazer com que a questão ambiental no Congresso Nacional fosse aprofundada”.
– Sarney Filho PV/MA (Coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista)

“Esta é uma homenagem feita com muita justiça a quem deu dinamismo e dirigiu esta comissão com muita alegria, competência e solidariedade com todos os membros da Comissão”
– Leonardo Monteiro PT/MG (3º vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente)

“André de Paula,muito mais que presidente, foi um amigo de todos e fez com que esta comissão tivesse um caráter mais nobre”
– Marcos Montes DEM/MG (1º vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente)

Ao presidir a reunião deliberativa da Comissão (23/09), Marcos Montes (DEM/MG) encerrou a homenagem citando o caráter conciliador de André de Paula durante um momento marcante de discussões sobre o Código Florestal Brasileiro, quando afirmou:

“Em vez do radicalismo – que põe em trincheiras diferentes, ambientalistas e produtores rurais – urge que a sensatez e a moderação redundem em acordo onde se vejam igualmente assegurados a proteção da natureza, o desenvolvimento econômico e a prosperidade social”
(André de Paula, em 2008, sobre o debate do Código Florestal)


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário