reforma política: internet nas eleições
16/09/2009, 16:58
Filed under: Notícias

Liberado uso de internet nas eleições

Depois de votar texto base e polêmicas da chamada “reforma eleitoral”, o Senado Federal encaminha a matéria para a Câmara, que tem prazo de duas semanas para enviá-la à sanção do Presidente da República.

Ainda que não concorde com a efetividade de uma reforma eleitoral feita às pressas, longe da verdadeira Reforma Política almejada para o país, o líder da Minoria, deputado André de Paula mostrou-se satisfeito com o avanço nas discussões sobre a web livre para as eleições.

Autor do projeto 5420/09, da Câmara dos Deputados, que garante total liberdade de expressão política na Internet e a permissão para doações com recibos eletrônicos, André de Paula afirma que, os primeiros passos para a maturidade das futuras disputas eleitorais estão sendo dados. Ele enfatizou mais uma vez a necessidade de o legislativo aproximar as leis da realidade. Na Câmara, André também foi o defensor, da desburocratização e transparência das doações de campanha. Sua idéia foi aceita pelas duas casas e a Internet também passa a ser liberada para a doação de recursos para as campanhas eleitorais – por meio de cartão de crédito, cartão de débito e outros meios eletrônicos que registrem o CPF do doador e emita recibo para cada doação. Sobre a vitória da liberação da Internet nas eleições, André reafirma: “a democracia só se constrói onde a informação circula livremente”.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: