pre-sal
04/09/2009, 16:00
Filed under: Notícias

Pela Liberdade do Congresso Nacional

presal
Em nota divulgada nesta quinta (03/09) pela liderança do Democratas na Câmara dos Deputados, a oposição manifestou repúdio ao tratamento dado pelo presidente da república ao poder legislativo e à população. A nota “Pela Liberdade do Congresso Nacional” remete á insensatez de se querer votar às pressas as regras para a exploração do pré-sal.

O líder da Minoria, deputado André de Paula (DEM/PE), criticou a decisão tomada pelo presidente Lula de exigir urgência na deliberação dos projetos sobre o pré-sal que tramitam no Congresso. André argumenta que a discussão pede um maior debate com a sociedade – em audiências públicas e mesmo em comissões gerais – para não dar vazão a injustiças e proveitos eleitoreiros em 2010. “Os debates no Congresso Nacional são indispensáveis às grandes decisões que merecem traduzir a opinião da sociedade e, este é o caso do pré-sal”, defende o líder da Minoria.

André de Paula enfatiza ainda o apelo encaminhado pelo DEM em sua nota: “Pela liberdade do Legislativo, pelo respeito às regras democráticas, pela oportunidade do debate, pedimos o apoio de todos neste momento em que fomos duramente cerceados com essa atitude populista, antidemocrática e truculenta”.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: