Discurso: Dom Fernando Saburido
19/08/2009, 19:32
Filed under: Notícias

Homenagem a Dom Fernando

foto: nordestecatolico.blogspot.com

foto: nordestecatolico.blogspot.com

Em discurso no Plenário da Câmara, nesta quarta (19/08), o deputado André de Paula reverenciou a Arquidiocese de Olinda e Recife, registrando a posse litúrgica de seu novo arcebispo, Dom Antônio Fernando Saburido.

Em seu pronunciamento, André referiu-se ao primeiro grande feito de Dom Fernando na arquidiocese: “uniu distintos grupos da Igreja Católica em torno de um novo projeto” e reuniu mais de 10 mil pessoas durante a cerimônia de sua posse, no último domingo (16/08).

André lembra que Dom Fernando é pernambucano do Cabo do Santo Agostinho e foi ordenado monge pela Ordem de São Bento ainda em 1978. “Esta é a primeira vez, em mais de três séculos de existência da segunda mais importante sede eclesiástica brasileira, que um filho nascido na própria arquidiocese, toma posse como titular”, rememora André de Paula ao considerar que, além desta importante simbologia histórica, a chegada de Dom Fernando é grifada, em feliz coincidência, pelo centenário do inesquecível e carismático Dom Helder Câmara. “Sinais de Deus, que anunciam os novos tempos, e os novos desafios do arcerbispado de Dom Fernando Saburido”, afirma André. Leia discurso na íntegra!

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: