líder da oposição
02/04/2009, 16:15
Filed under: Notícias | Tags:

André assume Minoria

A partir de hoje o deputado André de Paula responde oficialmente como líder da Minoria (maior bancada de oposição ao governo na Câmara dos Deputados). André já vinha dando o tom de seu papel como líder, especialmente com a idéia de fazer oposição nas ruas, de forma clara, com a Caravana da Transparência para fiscalizar as ações do PAC em todo o país. A este respeito, em artigo publicado ontem com destaque no Blog de Jamildo Melo, André de Paula afirmou:
“Qualquer poder sem fiscalização enlouquece”. Esta frase é de autoria de Alain, pseudônimo do livre-pensador francês Émile-Auguste Chartier (1868-1951), que desdobrava o seu raciocínio, indagando: “Onde está, pois, a democracia, senão naquele terceiro poder que a ciência política não definiu e que eu chamo a fiscalização?” E definia a fórmula simples de fiscalização como a permanente vigilância “do eleitor sobre o eleito, do eleito sobre o ministro”, para arrematar com o conceito de “bom deputado” como “aquele que ameaça, não o que fere, mas o que obriga o ministro a trabalhar, e não o que o demite. Esta arte de fazer estalar o chicote define o partido do futuro, a que chamarei partido de oposição governamental”.

Leia o Artigo completo e acompanhe o nome de André de Paula na imprensa nesta quinta, 02 de abril de 2009:

Não dá mais …
Jornal do Commercio / Repórter JC
Líder da oposição na Câmara, André de Paula espera que os escândalos despertem a crítica na sociedade: “A saída é o financiamento público de campanha, com lista fechada.”

Difícil é convencer a população

Folha de Pernambuco/Folha Política/Blog do Magno Martins
Reunidos num debate de rádio, os deputados Bruno Araújo (PSDB), Raul Henry (PMDB), André de Paula (DEM) e Fernando Bezerra Filho (PSB) concluíram que o Congresso terá enormes dificuldades para convencer que a criação de mais 7,3 mil vagas de vereadores, aprovada, ontem, na CCJ da Câmara, não vai criar despesas para as câmaras, mesmo mantendo o mesmo duodécimo.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: