Caravana da Transparência em Pernambuco
19/03/2009, 18:18
Filed under: Notícias | Tags:

Oposição ao PAC deve ser feita nas ruas

André de Paula e Ronaldo Caiado lançam, em Brasília, Caravana da Transparência

 O Democratas Nacional vestiu a camisa de André de Paula (DEM/PE) para sair nas ruas em todo o país, fiscalizar e divulgar as obras do PAC que não saem do papel. “Em Pernambuco, pelo menos 63% das obras do Plano de Aceleração do Crescimento não existe”, afirmou André de Paula em entrevista à imprensa nesta quinta (19/03), durante café da manhã na liderança do DEM na Câmara dos Deputados.

Ao lado do líder do partido na Câmara, Ronaldo Caiado (DEM/GO) e dos deputados Roberto Magalhães (DEM/PE), Luiz Carreira (DEM/BA) e da deputada Nilmar Ruiz (DEM/TO), André de Paula anunciou sua caravana pelo mapa real do PAC. Para o democrata, o governo apresenta à população apenas o PAC virtual, além de tentar maquiar a crise enfrentada pelo país – prejudicial às taxas de emprego e ao desenvolvimento de cada município brasileiro. “Estamos numa clara recessão”, afirmou André de Paula.
“ A oposição deve ser feita no congresso e também nas ruas”, assegurou André de Paula ao lembrar que a fiscalização dos recursos deve ser feita desde os valores gastos para se colocar uma caixa d’água numa escola às obras na BR 101. “Hoje os reflexos negativos às questões ambientais, os projetos que não existem e os pagamentos não realizados fazem um PAC empacado”.

Segundo o deputado Roberto Magalhães, “o PAC é uma colcha de retalhos, com projetos que estavam na prateleira dos municípios, dos estados e do governo federal”. O ex-governador de Pernambuco e ex-prefeito de Recife lembra por exemplo das esperanças dadas pelo presidente Lula, quando anunciou prioridade às obras do pólo petrolífero, com a construção da refinaria de petróleo do estado, que abasteceria todo o nordeste. “O que Lula garantiu lhe deu muito prestígio”, observa Roberto Magalhães ao lembrar que as a promessa não está seguindo as expectativas e, parece que será concluída apenas em outro governo.

O deputado Ronaldo Caiado afirma que a intenção é examinar detalhadamente cada um dos estados e chamar a sociedade para o debate. “O PAC da mentira, do marketing, está aí”, alerta o líder do Democratas na Casa Legislativa, ao anunciar que a primeira visita da ‘Caravana da Transparência’, como foi intitulada a ação de fiscalização do PAC pelos Democratas, será realizada no próximo dia 30, em Pernambuco, onde pelo menos 49 projetos, dos 77 anunciados com dotações orçamentárias não tiveram qualquer recurso destinado.

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

gostaria de ter acesso ao projeto da caravana da transparencia

Comentário por VILBERTO SÁ DA SILVA




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: